segunda-feira, 16 de abril de 2012
Delcídio diz que o maior desafio do Brasil é a educação
***O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) recebeu neste final de semana o titulo de Doutor Honoris Causa do Instituto de Ensino Superior da Fundação Lowtons de Educação e Cultura, a Funlec, pelo trabalho que desenvolve em favor da educação. Emocionado, o parlamentar agradeceu o título e disse que a homenagem o anima a trabalhar cada vez mais pelo melhoria da qualidade do ensino , em todos os níveis, em Mato Grosso do Sul e em todo o país.
“Os países que construíram um grande futuro são aqueles que investiram na educação. Temos muitos desafios importantes e urgentes pela frente, mas a educação é o maior deles. O Brasil é um país de um povo maravilhoso, com vocação diversificada, absolutamente equilibrado sob o ponto de vista religioso, com uma só língua e sem disputas de fronteira. Somos uma nação única e hoje há um sentimento de que chegou a nossa vez de promover a inclusão social, e, sem dúvida, a educação é o melhor caminho.
Mato Grosso do Sul vai na mesma toada, um estado que está conseguindo diversificar sua economia e hoje não depende mais só do boi e da soja. Não resta dúvida de que a Funlec contribui de maneira muito importante com esse nosso avanço. Sou um soldado e vou continuar trabalhando para que a educação continue avançando cada vez mais em nosso estado e no Brasil. Essa é uma causa nobre que engrandece a alma. Vou honrar esse título continuando a trabalhar duro pela educação”, afirmou o senador durante a entrega do título, realizada no Centro Desportivo e Cultural da instituição, no macro anel rodoviário de Campo Grande.
Na mesma solenidade, recebeu também o título de Doutor Honoris Causa o médico Mafuci Kadri, presidente da Funlec, que saudou o parlamentar.
“O senador Delcídio é um homem de disponibilidade ímpar em favor da educação, da geração de empregos e da qualificação para o mercado de trabalho. Ele realiza um trabalho que atende toda uma geração de jovens que dependem de seus atos de desprendimento na criação de oportunidades para que se tornem verdadeiros cidadãos”, destacou Mafuci.
Ao receber o título das mãos da diretora acadêmica da Funlec, Gisele Borges de Lima, Delcídio agradeceu a toda diretoria da instituição.
“É uma honra muito grande receber essa outorga extraordinária, tão sublime, tão representativa, vinda de uma instituição educacional tão importante. E uma honra ainda maior por receber esse título, o primeiro em minha vida pública, ao lado do Mafuci Kadri, um homem de bem, verdadeira referência para a sociedade não apenas de Campo Grande, mas de todo o Mato Grosso do Sul”, disse.
Ao encerrar suas palavras , o senador reforçou o movimento “Fica Mafuci”, que pede a permanência do atual presidente à frente da Funlec.
“Quero aqui pedir ao doutor Mafuci para que continue administrando a Funlec, que é um orgulho para todos nós sul-mato-grossenses”, ressaltou.
A FUNLEC é uma entidade sem fins lucrativos fundada há 30 anos, mantenedora de um sistema educacional composto por seis unidades escolares em Campo Grande e no interior do estado, que englobam desde o ensino básico até o superior e atendem a 4.300 alunos. O Instituto de Ensino Superior da FUNLEC, implantado em 1997, trabalha com graduação e pós-graduação. Construído junto às instalações do Colégio Oswaldo Tognini, em Campo Grande, oferece atualmente os cursos superiores de Administração, Educação Física, Turismo, Secretariado Executivo Bilíngue, Pedagogia, Biblioteconomia e Artes Visuais, além de dez pós-graduações.