terça-feira, 10 de abril de 2012

Presidência da República atende Delcídio e libera R$ 2,4 milhões para 20 municípios de MS


***Atendendo a pedido do senador Delcídio do Amaral(PT/MS), a Casa Civil da Presidência da República autorizou os Ministérios da Integração Nacional, Turismo e Esportes a liberarem um total R$ 2,4 milhões para iniciar ou dar continuidade a obras em 20 municípios de Mato Grosso do Sul. Os recursos se referem a investimentos previstos através de emenda ao Orçamento Geral da União dos anos de 2007, 2008 e 2009.



“O governo cumpriu rapidamente o que me prometeram a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman e a ministra da Coordenação Política, Ideli Salvatti, na reunião que tivemos semana passada no Palácio do Planalto. Os recursos já estão a disposição das prefeituras para obras importantes, como drenagem e pavimentação asfáltica em várias cidades, a construção das rodoviárias de Corguinho e Nioaque, do Balneário de Bodoquena e do Centro de Convenções de Coxim”, afirmou Delcídio. Também foram contemplados os municípios de Antonio João, Caracol, Figueirão, Campo Grande, Costa Rica, Juti, Ivinhema, Rio Brilhante, Corumbá, Anaurilândia, Porto Murtinho, Rio Verde, Pedro Gomes, Caarapó, Maracaju e Bataiporã.

Delcídio faz um alerta aos prefeitos.

“Para a emissão das ordens de pagamento os municípios devem observar se não estão inadimplentes com a União, ou seja, se as prefeituras não estão negativadas no Cadastro Único de Convênios (CAUC) do governo federal. Esse tipo de situação impossibilita o município de receber os recursos. E convém ressaltar que os municípios onde as obras se encontram paralisadas elas devem ser imediatamente retomadas, porque os ministérios só efetuarão o crédito em conta com a comprovação do andamento da obra”, explicou o senador.